Como desenhar mangá

Os desenhos começam a fazer parte da nossa vida desde que somos pequenos e para quem se interessa por eles sempre quer melhorar. Na escola recebemos os passos básicos de como fazer isso e tudo acontece facilmente porque precisamos disso para passar de ano, então para quem se interessa começa a descobrir um novo mundo a cada livro sobre desenhos que lê.

São diversas as técnicas para desenhar e se você se prender apenas a uma delas vai conseguir fazer milhares diferentes usando a mesma técnica, normalmente o que as pessoas mais fazem quando desenham são os personagens animados da televisão, sendo sempre mais fácil de desenhar, porque seus traços já foram feitos por alguém que usou um computador gráfico para conseguir, então deve seguir as mesmas idéias para conseguir e é fácil de notar quando se tratam de desenhos assim porque eles são feitos de fora para dentro, começam sempre com suas linhas externas.

Há muitos anos existe um modo de se desenhar que sempre prendeu a atenção das pessoas, esse é o estilo mangá. Ele existe por um motivo, as histórias em quadrinhos. Se você começar a notar esses desenhos, verá que mesmo depois de prontos eles ainda apresentam muitos traços que ficam para fora do desenho e por aí você pode notar que foram feitos por vários rabiscos.

Esses desenhos feitos em mangás para quadrinhos muitas vezes acabam se tornando sucesso mundial por irem para na televisão e até mesmo nos cinemas. Um dos desenhos de maior sucesso que antes de ir ao ar foi feito em mangá é o Dragon Ball Z. Todas as sagas deste desenho foram feitas em mangá e logo depois passadas a televisão pelas mãos de profissionais especializados.

Veja umas imagens passo a passo para que você iniciante possa começar a desenhar, depois que aprender esse mínimo notará que vai ser muito mais fácil de desenhar vários tipos de personagens. Essa técnica que vamos passar é principalmente para os personagens do Dragon Ball Z, pois os desenhistas profissionais sempre dizem que esse é o mais fácil de fazer entre todos os outros.



Grande abraço,
Equipe de Desenvolvimento Social e Qualidade de Vida

0 comentários:

Postar um comentário