O futebol é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Desde que começou a sua pratica por intermédio de Charles Milller, em 1894, o Brasil é uma referência mundial no futebol, não é a toa que dizem que somos o país do futebol. O futebol é praticado por todas as camadas sociais, não existe uma idade para iniciar ou para deixa de praticar, atualmente ambos os sexos gostam do futebol.

Nos dias atuais os adolescentes são influenciados pela mídia que relata que os jogadores de futebol estão recebendo salários altos e suas vidas estão cada vez melhores, mas sabemos que não é tão fácil assim e nem todos recebem salários de alto valor financeiro, e que os adolescentes cada vez mais cedo saem dos seus lares a procura de uma vida financeira melhor.

Um estudo foi feito com o objetivo de verificar por que o adolescente quer ser jogador profissional de futebol? Foi distribuído um questionário com perguntas onde os atletas puderam responder por qual motivo desejam ser jogador profissional de futebol. De acordo com os resultados obtidos eles querem ter uma vida financeira melhor e trabalharem na profissão que gostam.

O professor ou treinador e família são as principais fontes de motivação. Eles têm como referência para pratica do futebol atletas da seleção brasileira, o sonho de se tornar um jogador profissional de futebol e ter a oportunidade de ser campeão de uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Acreditam no seu próprio potencial e estão preparados para seguirem em outra profissão que não seja a de jogador profissional de futebol, tendo consciência de que isso pode vir a ocorrer e que já estão se preparando para esse momento, caso ele ocorra.

Fonte:
http://www.webartigos.com/articles/31996/1/Por-que-o-adolescente-quer-ser-jogador-profissional-de-futebol/pagina1.html#ixzz0ro2WPPk6

0 comentários:

Postar um comentário