TV Cultura estreia série infantil sobre futebol

O esporte preferido pelos brasileiros vai ser tema da nova atração da TV Cultura. Nesse sábado (22), entra no ar "A Minha Copa do Mundo", uma série com 26 programas curtinhos que mostram histórias de crianças e sua intimidade com a bola.

As histórias serão exibidas aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 12h, mostrando um episódio por dia. Cinco deles são produzidos no Brasil e os demais foram gravados na Argentina, Bolívia, Colômbia, México e Uruguai.

Com até cinco minutos de duração, cada episódio mostra a paixão das crianças da América Latina pelo futebol, seja ele jogado na rua, no pebolim, no estádio ou até no futebol de botão.

A ideia da série surgiu na Argentina e logo o projeto, chamado "El Mundial y Yo" ("O Mundial e Eu", em português), se estendeu a outros países. Cada país vai exibir os episódios produzidos pelos "vizinhos" do continente, para os telespectadores poderem conhecer como são os torcedores de outros lugares.

Conheça os episódios brasileiros
Em "Paixão Verde e Amarela", um garoto e seu pai pintam juntos uma bandeira do Brasil na parede do quarto. A cidade inteira está verde e amarela para torcer pela seleção na Copa do Mundo.

Na história "Um Dia Especial", uma menina de nove anos e seu irmão caçula vão pela primeira vez a um estádio de futebol, junto com o pai. E em "Esquadrão de Ouro", uma garota boa de bola escala toda a família em seu time de futebol do videogame.

Já no curta "Como se Joga Futebol", crianças se divertem jogando futebol de botão e pebolim no porão de casa, quando a mãe de um deles mostra como o dia está bonito lá fora. É aí que a turma decide improvisar um campo, bolas e traves no meio da rua, debaixo do sol.

O último episódio brasileiro se chama "Sai Pra Lá Urucubaca". Nele, uma menina apaixonada por futebol veste uniforme e se prepara de todas as maneiras possíveis para torcer pela seleção brasileira.


Fonte: Uol.com.br


Um grande abraço,
Equipe de Comunicação e Desenvolvimento Social
Coca-Cola FEMSA Brasil

0 comentários:

Postar um comentário