Você acha que estuda muito?

por Maurício Monteiro Filho

Na Austrália, os alunos passam mais de 20 anos de sua vida na escola. Isso significa que um australiano estuda 20,3 anos, do ensino fundamental até terminar a faculdade! É essa a média de anos de estudo da população calculada por uma pesquisa. O brasileiro, por outro lado, passa, em média, 7,1 anos em sala de aula. Então, se você reclama de passar tempo demais na escola aqui no Brasil, confira abaixo quantos anos os alunos de diversos países passam estudando:

LANTERNINHA
Benin, Costa do Marfim, Etiópia, Mali e Togo. Estes países sofrem com os estudos. Neles, os alunos passam menos tempo em sala de aula, média de menos de 0,1 ano. O que pode parecer bom para você que não gosta de escola acaba com o desenvolvimento do país. Em Mali, só 19% da população sabe ler e escrever.

IMIGRANTES NA BÉLGICA
Se você planeja estudar em outro país, retire a Bélgica de sua lista de opções. Apesar de boas escolas e universidades, a Bélgica é dureza para os estudantes estrangeiros ou descendentes de imigrantes. Lá, eles têm menor chance de chegar à universidade e, em matemática, têm desempenho muito pior que os alunos que nasceram por lá.

ESCOLA EM CASA
Ficar em casa nem sempre é sinônimo de ver televisão ou jogar videogame. Um exemplo é a Dinamarca. Lá, existe o childminder, pessoa que cuida de quatro ou cinco crianças a partir de 26 semanas de idade em sua própria casa. Ele é reconhecido oficialmente como educador no país.

Fonte: Mundo Estranho

0 comentários:

Postar um comentário